Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Vote-se, então

Publicado por fsantos em Domingo, Junho 7, 2009

Não gosto muito de votar mas, enfim, desta feita lá fui.

Sempre apreciei a postura do Humberto, a sua frontalidade e a forma directa como expressa as inquietações dos portugueses que não abdicam de o ser, verdadeiramente.

Sempre tive reservas em relação ao PNR, à forma como – pelo menos vendo de fora – o partido se tornou um albergue de tendências inconciliáveis, algumas delas para mim inaceitáveis. Já nem falo do registo criminal de alguns rapazes que por lá andam.

Mas também admiro a coragem dos dirigentes e militantes que enfrentam a hipócrita polícia política coeva. A hipócrita democracia cuja verdadeira (única?) causa é a destruição de Portugal.

Nesse sentido, mal ou bem, algumas vezes mal outra bem, o PNR tem sido a única força política a denunciar esta trágica realidade. E o Humberto, sem sobra de dúvida, a sua melhor e mais convincente voz.

O voto pouco significará. Mesmo em países em que as forças nacionalistas cresceram para o campo dos dois dígitos o sistema sempre arranjou forma de as neutralizar e de reforçar as medidas de liquidação pátria, como frisei há três meses.

Mas, como também refere o nosso amigo Manuel, «por vezes o voto tem um significado testemunhal, que ultrapassa a mera contabilidade. Pode ser um manifesto vivo.»

Assim seja.

4 Respostas para “Vote-se, então”

  1. Fernando Nascimento disse

    “Já nem falo do registo criminal de alguns rapazes que por lá andam.”

    Já leu algum, foi?

    De quem?

  2. Legionário disse

    Tens toda a razão. De qualquer das formas é pena porque não vão aprender. E digo isto com esperança contrária. É que eu também lá foi por o papelinho… Que náusea.

  3. Bom, eu que estou já vacinado de esperanças vãs, fui trabalhar.

  4. Réquila disse

    Novidade das Edições Réquila: “A Finança e o Poder” da autoria de Joaquín Bochaca

    edicoesrequila.blogspot.com

Deixar uma Resposta

XHTML: Pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>