Direito à indignação (blogosférica)
Posted by atrida em Domingo, Março 16, 2008
O “direito à indignação”, essa fórmula soarista que ajudou a minar o governo do agora presidente da república por alturas do bloqueio da ponte mal rebaptizada, veio para ficar. Seja com a revolta dos professores habituados à boa vidinha seja com os esbulhos arbitrais nos eventos desportivos, todos têm direito… à indignação. Nem sei se os revolucionários de 1789, pensando no assunto, não o inscreveriam na lista dos supostos direitos do Homem. Na verdade é um direito bem democrático: sendo a democracia o regime onde os povos são enrolados com a sensação de que podem mudar alguma coisa com as papeletas quadrienais, nada como estender a cenoura do direito “ao barulho” para que a malta se sinta capaz de mudar uma lei ou, quem sabe, ajudar a derrubar um governo. Pão, circo e… direito à indignação – poderia ser essa a máxima da democracia coeva.
Pois aqui o anti-democrata não quer deixar de expressar o seu direito à indignação… blogosférica. Depois da retirada quase permanente do BOS, da hibernação do Manuel (agora aparentemente terminada), temos agora a confirmação da ausência sine die do meu estimado amigo Pedro Guedes, rapaz que além de detentor de apurada pena, exibe credenciais políticas próximas das minhas, além de ser um impenitente pastel, como este que aturam.
Sem menosprezo por tantos blogueiros da safra de 2003, foi esta a trindade que me inspirou a entrar na blogosfera. E que agora nos está a abandonar. Camaradas, exerçamos o direito à indignação e enchamos as caixas de comentários dos nossos amigos! A blogosfera, embora ainda assim com muitos bons valores, ficará mais cinzenta sem eles.
Flávio Gonçalves said
Idem aspas, os pioneiros estão a entrar de férias =(
Maria said
Tem toda a razão. Não são admitidas desistências na Blogosfera sob que pretexto fôr. E muito menos dos três Bloggers de qualidade superior que citou.
Maria
Nonas said
Temos que lhes puxar as orelhas!
Porque não organizar um comício de protesto no Estádio do Restelo ou no Circo da Luz?