Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Artista para a paz

Posted by atrida em Terça-feira, Março 18, 2008

«A actriz e cantora Maria de Medeiros é hoje nomeada oficialmente “Artista Unesco para a paz”», segundo aqui se pode ler.  De acordo com a nota difundida pelo governo português, «a actriz, a primeira portuguesa a receber esta nomeação, foi escolhida pela “visibilidade, carisma, qualidade artística, polivalência, sensibilidade e empenho nas grandes causas do mundo contemporâneo”».

Todos sabemos quais são as “grandes causas” do mundo contemporâneo, que correspondem à agenda esquerdista para o mundo: paz (desde que tal não implique a tolerância para com governos indesejáveis), “amizade entre os povos”, tolerância e, claro, a agenda nem sempre muito escondida: a miscigenação dos povos até à diluição final das diferenças que o Criador entendeu trazer a este pobre mundo. De facto a figurinha escolhida encarna bem essas causas. O facto de ser uma actriz sofrível e de ter realizado um filme grotesco sobre o 25 de Abril não serão óbices a que a filha do Maestro se arvore em embaixatriz da Unesco para a paz.

Medeiros é a primeira portuguesa a receber esta nomeação, Saramago foi o primeiro português a receber o Nobel da literatura. Sinais dos tempos.

Advertisements

2 Respostas to “Artista para a paz”

  1. Maria said

    Essa criaturinha, cara e físico chapados de Edith Piaff, tem o estôfo quente, tem tudo o que quer sem eforço algum, bastou-lhe ser filha desse oportunista-mor e desavergonhado, que é o pai dela. Este aproveitou-se o mais que pôde do antigo regime e do que este lhe proporcionou de mão beijada, vivendo com todas as mordomias e honrarias – como nosso adido cultural em Viena (certamente conspirando já então com os traidores à Pátria residentes em Paris e muito nossos conhecidos, amigo de peito que é de todos eles e de quem hoje é serventuário), veio Abril e virou ràpidamente a casaca e ei-lo fresco que nem um coral a representar o seu novo papel: democrata de esquerda e de primeiríssima água, pois evidentemente. Desde então, para ele e toda a sua família tem sido um vê se te avias a encher os bolsos. Mais um réptil desprezível e ainda por cima com cara de bruxa (das más).

    Parabéns pelos seus escritos.
    Maria

  2. Maria said

    “sem esforço algum”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: