Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Ai, Mouraria!

Posted by atrida em Sábado, Abril 5, 2008

«A Junta de Freguesia do Socorro, na Mouraria, tem cerca de 15 mil habitantes, 11 mil dos quais já são estrangeiros, revelou à Lusa o presidente da junta, Marcelino Figueiredo (PSD)».  Sinal dos tempos: numa zona degradada da cidade já só restam, de entre os “nativos”, os mais velhos, renovando-se a demografia local através da imigração ilegal, como reconhece o referido presidente da junta: «o que sei é que todos os dias tenho mais processos de legalização para tratar».

Origem dos estrangeiros? «A maior comunidade que tem chegado à freguesia é a do Bangladesh e as nacionalidades com maior expressão continuam a ser a chinesa, a indiana, a paquistanesa, e mais recentemente também, a ucraniana, macedónia e de países africanos muçulmanos.» Uma panóplia de nacionalidades, com curiosa predominância de muçulmanos. Numa zona da cidade conhecida como Mouraria, onde se acantonaram os descendentes dos mouros derrotados por D. Afonso Henriques que foram autorizados a ficar na urbe, não deixa de ser irónico este ressurgimento populacional dos devotos de Maomé. Acrescenta o sr. Marcelino: «nesta altura os católicos até já estão em minoria (…) e a comunidade muçulmana já abriu uma pequena mesquita na freguesia».

Hoje o Socorro, amanhã…?

Advertisements

3 Respostas to “Ai, Mouraria!”

  1. pvnam said

    —» O problema não é «Hoje o Kosovo… amanhã o Socorro/Mouraria!»
    —» O problema é: Hoje o Kosovo , amanhã TODA a Europa!

    —» De facto, a evolução demográfica dos ‘descendentes de Obikuelus’ (e afins) está imparável…

    NOTA: Quando os ‘descendentes de Obikuelus’ (e afins) dominarem demograficamente a situação… poderá vir a acontecer um Novo Tratado de Tordesilhas [7 de Junho de 1494]: os ‘descendentes de Obikuelus’ [Africanos, Mestiços, Árabes,etc.] poderão acordar, entre si, a divisão/partilha da Europa!

    ANEXO:
    — Os Povos Nativos são a forma como o Ser Humano evoluiu nas mais variadas regiões do Planeta –> os Nativos possuem CARACTERÍSTICAS FÍSICAS… GENES TÍPICOS NATIVOS … QUE SÃO A FORMA COMO A ESPÉCIE HUMANA EVOLUIU… nas mais variadas regiões… do Planeta.
    — A existência de Povos Nativos no SEU espaço é uma Identidade com muitos milhares de anos… que deve ser RESPEITADA e PRESERVADA!
    Concluindo: Aquela minoria de nativos europeus, que está interessada na sobrevivência da sua Identidade, antes que seja tarde demais, deve reivindicar o legítimo Direito ao separatismo.

  2. Demokrata said

    É mesmo caso para dizer socorro!

  3. JSM said

    Caro amigo, o percurso é conhecido: a seguir estaremos em Santarém (nazarenos,nazarenos), depois em Ourique, nas Astúrias com Pelágio, até sermos finalmente vencidos em Covadonga! Esqueça Poitiers, porque Poitiers já foi. Não tem nada que enganar, é só ler o livro de história ao contrário!
    Um abraço deste cruzado na reforma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: