Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Morra a agricultura, pim! (ou melhor, PAC)

Posted by atrida em Terça-feira, Maio 20, 2008

A revisão (quinquenal, à boa maneira soviética) da PAC em curso promete liquidar de vez os pequenos agricultores, dado que elimina os subsídios às propriedades com menos de um hectare. Em consequência beneficiar-se-á os maiores proprietários e a agricultura industrial, extensiva, intensamente química e, tendencialmente, cada vez mais transgénica.

O modo de vida rural tende a desaparecer, o que de resto é um dos grandes objectivos dos ideólogos do mundialismo, pressurosos na eliminação das especificidades locais, das suas idiossincrasias, vendo com clareza que hoje em dia é nesse mundo que ainda pode subsisitir um mínimo de resistência à mono-cultura ideológica citadina e à modernidade.

Vencida a batalha contra os campos todos os humanos estarão enclausurados em cidades, reféns de uma ideologia e de um modo de vida opressivos. Aos poucos que ainda tenham veleidades de lutar pela sua liberdade restar-lhes-á a prisão, o opróbrio profissional e quiçá familiar (mais uma vez à boa maneira soviética), quem sabe até se o internamento psiquiátrico – isto se o cansaço e o desgaste provocados pela vida moderna (trabalho intenso, horas no trânsito, ansiedade financeira), a par da inoculação televisiva, lhes permitir esse quixotesco impulso.

Advertisements

Uma resposta to “Morra a agricultura, pim! (ou melhor, PAC)”

  1. Ennio da Liguria said

    Felicito-o pelo seu excelente blog!
    Todos somos poucos (seremos?) para não deixar que a globalização, como os políticos corruptos que governam a Europa ( e os USA, e a Rússia…) a querem, nos atinja!
    Há que lutar contra os que pretendem enterrar a agricultura (familiar) e as pescas, para entregar o domínio da alimentação aos grandes potentados económicos – e, assim, nos escravizarem mais facilmente! Será que a famigerada ASAE não fará parte de tal plano nefando…?
    Não nos vergaremos!
    Estejamos unidos, trocando ideias através dos blogs. Não nos conhecemos, mas basta-nos sentir o pulsar dos nossos desejos comuns – a Liberdade do Homem – para que, irmanados na mesma causa, sejamos fortes na defesa da dignidade humana!

    Um forte abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: