Outros ventos
Posted by atrida em Domingo, Junho 8, 2008
Isto dos blogues é um bichinho que não nos larga. No postal anterior fiz uma espécie de voto de abstinência quanto a comentários futuros sobre a área nacional, que tomei como disposição para parar este blogue.
Como gosto de escrever e estou sempre com ideias na cabeça, apreciações sobre a actualidade prontas a sair e interesses culturais a contra corrente da kultura dos nossos dias, mantém-se a vontade de manter um blogue. Entre acabar com este e começar um novo, com a maçada a que já sujeitei por três vezes os meus amigos (mudança de link) e a mim próprio (escolha do layout, carregamento dos links, etc.), decidi continuar a Odisseia.
Vai ser um blogue diferente, mais pessoal e afastado da acção política. Afastado não significa alheado nem que não escreva sobre nacionalismo e as questões que devem preocupar quem ama Portugal. Fá-lo-ei porque não vou deixar de ser o que sou nem vou deixar de me afligir com o rumo irreversível que toma a Pátria e o mundo ocidental (cada vez mais uma noção apenas geográfica). Mas a abordagem será pessoal, como um desabafo ou um pensamento em voz alta. Em suma, pode-se dizer que este blogue perde qualquer veleidade de militância, assumindo-se como uma página de simples reflexões pessoais.
Por isso muda também a citação no topo da página, mantendo-se no entanto como fonte a imortal obra de Homero. Não será difícil aos leitores mais atentos apanhar o alcance daquela.
Como não sou um indivíduo centrado sobre si, posso dizer que, no fundo, o combate pela dignidade pátria continua, tanto aqui, de uma forma mais indirecta, como no No-Media (onde assinei este texto) como noutra página que gentilmente me abriu as portas e à qual ainda não tive oportunidade de corresponder.
Anónimo said
Bá-lá, bá-lá!
Mal o menos.
😉
Legionáro
Flávio Gonçalves said
É um bichinho isto da blogosfera =)
O Réprobo said
Meu Caro Átrida,
quando a marca da Personalidade leva a melhor sobre os alinhamentos em grupos é a própria Dignidade que se alcança. O que não quer, evidentemente, dizer abdicação. Parabéns e forte abraço