Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Sem vergonha

Posted by atrida em Sexta-feira, Julho 18, 2008

Neste Portugal pequenino e dos pequeninos que nos desgovernam há muito que se perdeu a vergonha. Corrupção e crimes, desde que praticados por quem detém as rédeas do poder ou alimenta quem as tem, são sempre ilibados. Ao mesmo tempo, o Estado trata os cidadãos (ver postal anterior) como potencialmente culpados, até que se prove o contrário.

Extorquir os incautos é palavra de ordem, amealhar à custa deles e das tropelias – uma prática que já mal se dá ao trabalho de se ocultar.

Para contrapor este desgoverno a que a população assiste bovinamente servem-se doses maciças de anti-fascismo, de pura e completa manipulação da história recente, para que todos se convençam de que as coisas hoje vão muito melhor que nos tempos da “longa noite”.

E os ignaros, convencidos e, afinal, resignados a aturar “algo que é menos mau”, sempre se vão contentando com os ecrãs de plasma, a ida ao shopping, o telemóvel de última geração e os dramas das quatro linhas.

A democracia arrasou qualquer princípio de dignidade a este país e rebaixou-nos a uma posição aviltante. Mas certamente condescenderá em atribuir-nos pena suspensa…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: