Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Insegurança

Posted by atrida em Quinta-feira, Agosto 28, 2008

As constantes notícias, nos últimos tempos, sobre assaltos, agressões, etc., trazem água no bico. Numa altura em que a comunicação social, e em especial a televisão, está quase totalmente sob controlo do PS, porquê esta profusão de notícias que só podem prejudicar a imagem do governo? E porquê em especial a TVI – estação que foi alvo de uma OPA socialista e que se esmera em reunir notícias que fazem o cidadão honesto ter vontade de não sair de casa?

Como em qualquer investigação criminal, há que perguntar a quem é que beneficia esta divulgação permanente de notícias que fazem parecer Portugal um farwest, uma terra sem lei. Note-se, ainda, que num ano em que aumentou a área ardida em Portugal, quase não há menção noticiosa a incêndios, o que comprova que o móbil não é prejudicar o governo.

E depois há notícas como esta, que mostram como a tendência para o controlo da população aumenta. Nos EUA e no Reino Unido, a reboque da ameaça terrorista, promulgam-se leis liberticidas, instalam-se câmaras de vigilância nas ruas e outros locais públicos, devassa-se se necessário for a vida das pessoas. Por cá, o controlo de registos de mensagens por telemóvel e dos emails é já uma realidade.

Há um ano, no auge do caso Madeleine McCann, falava-se na possibilidade futura de se vir a implantar chips em recém-nascidos. Possibilidade voluntária, mas logo se sugeria (Barra da Costa) que os pais que o não fizessem seriam tidos como inconscientes e responsáveis por o que de mal pudesse suceder aos seus rebentos!

Há uns anos houve uma vaga de violência que envolvia nomeadamente discotecas. A imprensa repercutiu alarvemente essa vaga até que Fernando Gomes, então ministro da administração interna, se demitiu. Depois disso, pouco ou nenhum relevo passou a ser dado a tais acontecimentos.

Aguardemos para ver que acontecimento vai levar a que daqui a uns tempos, como que por artes mágicas, se passe a falar muito menos de violência nas nossas cidades. Num ambiente de medo as pessoas tendem a menosprezar um pouco (ou muito) a sua liberdade se isso for a condição para que (pelo menos ilusoriamente) a sua segurança melhore. Ainda adoraremos todos o Grande Irmão.

Anúncios

3 Respostas to “Insegurança”

  1. RGMateus said

    E entretanto já saiu o decreto do chip nas matriculas…

  2. Rafael Castela Santos said

    Todo converge para que se haga realidad la República Universal del Anticristo.

    RCS

  3. Curiosamente nos EUA o implante gratuito de ‘chips’ em humanos está a ser patrocinado… pela maçonaria!!!

    Vide:

    http://www.mochip.org/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: