Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Estaline reabilitado

Posted by atrida em Sexta-feira, Agosto 29, 2008

Longe vai o tempo em que Álvaro Cunhal, visivelmente desconfortado, afirmava que não “tinha tido conhecimento” das purgas estalinistas. De outro modo, como é que um democrata impecável como o Dr. Barreirinhas poderia ter sido um dos mais fervorosos estalinistas até ao momento em que já não havia forma de ocultar as barbáries do georgiano?

Agora os tempos são outros e, admitindo que medidas “duras” foram tomadas, elas são contextualizadas e, pesando prós e contras, o Pai dos Povos sai reabilitado aos olhos da esquerda coeva.

Ora apreciem:

«Embora Stalin, do mesmo modo que Hitler, tenha sido implacável (sic) em eliminar a oposição e construir um estado totalitário, ele foi bem-sucedido em criar uma nova ordem social e, a preço imenso, fez uma nação moderna daquela que havia sido rotulada de nação de selvagens. Além disso, enquanto Hitler envolveu-se em toda a sua conversa fiada ariana, a meta de Stalin, por mais que distorcida pelo Stalin ditador (re-sic), foi e continuou sendo o nascimento de uma nova sociedade baseada na igualdade. Justiça social.»

«A reavaliação de Stalin e dos revisionistas é iminente. É hora de uma revisão do revisionismo. O tempo passa e dados históricos rígidos amolecem e gradualmente transformam-se em opiniões. »

«- Quaisquer tenham sido suas aberrações e “crimes” [apreciem as aspas], Stalin foi um revolucionário que erigiu uma nova organização social em contraste com o capitalismo.

– Stalin foi o guardião da doutrina marxista.

– Muitos historiadores concordam com que Stalin era um leninista, como ele próprio se chamava, e um seguidor verdadeiro de seu mestre, o ícone da Rússia Soviética. Portanto, fala-se do marxismo-leninismo-stalinismo como um contínuo.

– Stalin pragmaticamente partiu para o Socialismo em Um Só País quando se tornou óbvio que a revolução mundial não era iminente.

– Stalin modernizou a Rússia a qual, até a Revolução, era mais asiática do que européia.

– Stalin transformou uma miscelânea de povos em uma só nação. [O que foi amplamente confirmado pelo desmembramento da URSS após 1991!] »

A fonte das pérolas é a página em português do Pravda, que, como sabem, quer dizer Verdade em russo…

Uma coisa há que reconhecer à esquerda: a paciência; aguarda sempre o momento propício para levar a sua avante, tal como os discípulos de Gramsci foram infiltrando todas as áreas da sociedade ocidental, que é hoje tendencialmente totalitária muito por via da sua acção.

Anúncios

Uma resposta to “Estaline reabilitado”

  1. E nós?
    Está na hora de mobilizarmos as forças disponíveis!
    Não é possível continuarmos a assistir na bancada, enquanto os outros fazem a história!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: