Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

A besta

Posted by atrida em Domingo, Novembro 30, 2008

fossiles1Jean-Marie Le Pen dizia há uns anos que o comunismo era um monstro adormecido ainda capaz de matar. Como não recordar estas palavras perante a euforia de tantos amigos do regime mais mortífero da história da humanidade perante (mais) uma crise do capitalismo? De repente, é vê-los abandonarem os pruridos de linguagem que, a contra-gosto, tiveram que adoptar desde a queda do Muro de Berlim e darem livre curso às suas máximas marxistas, ao calão que enrolou muitos ingénuos, matou muitos milhões e é ainda capaz de fazer estragos por esse mundo fora.

Entretanto, nos anos da “bola baixa”, as formiguinhas vermelhas foram continuando o seu trabalho de sapa, foram forma(ta)ndo as novas gerações no ódio ao capital e no branqueamento de alguns crimes comunistas (todos seria difícil), aproveitando para endeusar figuras como a máquina de matar Che Guevara ou o fraco Allende, típica figura do socialista refém dos comunistas, um Largo Caballero chileno. De tal forma que, perante os desmandos do neo-liberalismo,as falcatruas dos possidentes e a corrupção endémica das democracias, os comunistas tentem mostrar a face “humana” (!) do marxismo, a preocupação com os pobres e os explorados, enfim, uma alternativa válida perante as “contradições insanáveis” do capitalismo.

Eles andam aí, de cabeça levantada. E à cata dos idiotas úteis de todos os quadrantes – que nunca faltam.

Anúncios

2 Respostas to “A besta”

  1. Euro-Ultramarino said

    Na mosca Caro Amigo! Com novos nomes e novas roupagens para enganar o gentio continua o “bom” e velho comunismo “alive and kicking”. Mudam-se as tácticas, executam-se retiradas, vestem-se disfarces, variam as cantigas, mas o Mal e seus agentes – os mesmos – continuam bem a postos. Um abraço.

  2. Idiota útil, presente! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: