Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Retorno

Posted by atrida em Quarta-feira, Março 11, 2009

ulisse1O meu retorno às lides, primeiro: pressão de amigos (alguns até ofereceram as suas páginas pessoais para lá publicarem escritos meus). O retorno de Portugal ao melhor do seu passado: desejo permanente, certamente inconsciente mas as convicções profundas não desaparecem porque o vento mudou. O retorno de Ulisses a Pátria, simbólico, sofrido, mas conseguido (ou o de Menelau, menos sofrido e recompensado pela mansidão da vida familiar); a ópera do mesmo nome do genial Claudio Monteverdi, inspiração suprema de um dos maiores criadores artísticos de todos os tempos.

Pela primeira vez retorno às lides na mesma página que supostamente abandonara; bom sinal? O tempo o dirá, nomeadamente o tempo livre que encontrar para deixar por aqui algumas impressões e não defraudar pela n-ésima vez os meus fiéis e tão maltratados leitores.

Anúncios

9 Respostas to “Retorno”

  1. Assim, sim.
    Ainda há muito para dizer, e não se pode deixar que outros o digam por nós.

  2. Anónimo said

    http://www.20minutos.es/noticia/455930/0/gays/adopcion/israel/

    CASAL GAY ISRAELITA ADOPTA HOMOSSEXUAL COM 30 ANOS
    «Una pareja de homosexuales israelíes ha logrado su sueño de ser padres legalmente. Yossi Even-Kama, un joven de treinta años, se ha convertido en hijo a todos los efectos del matrimonio formado por Uzi Even y Amit Kama, una pareja que acogió al joven, también homosexual, cuando éste tenía dieciséis años.

  3. DB said

    Excelente retorno! A manutenção do mesmo espaço é uma óptima ideia: ligações, arquivo, etc.

    Um abraço.

  4. Optio said

    Eh! eh! eh!
    G’anda maluco.
    Afinal as Nonas-oportunidades deram os seus frutos.
    É assim mesmo carago.

    😉

  5. Soube pelo « Eternas Saudades do Futuro ». Bem-vindo!

  6. Maria said

    Assim, sim.
    Depois de passar pelo Sexo dos Anjos e ter tomado conhecimento da boa-nova, resolvi ir reler alguns dos seus escritos e respectivos comentários. Fartei-me de rir com um que diz qualquer coisa como “já perdi a conta às vezes que o Atrida se despede…” pois, do mal o menos. Despeça-se as vezes que bem entender conquanto volte sempre. Alguém cuja presença (depois da ameaça de retirada definitiva e agora com um saudável e feliz Retorno!) é tão desejada trata-se seguramente d’alguém que de certeza absoluta faz falta e é muito bem-vindo. E se alguém, além de fazer falta, é muito bem-vindo é sinal claro de que estamos perante alguém com características especiais, alguém cujas virtudes o situam forçosamente acima da média. Alguém ainda, cujo contributo, dado o seu valor moral e intelectual, o País e particularmente a blogosfera não se podem dar ao luxo de dispensar.
    Tudo o que acontece na vida tem a mão de Deus. No seu caso e através Dele, o Destino interferiu em muito boa hora colocando-o – a si e a um sem número de outros Patriotas – a defender o País através da blogosfera. Por algum motivo benfazejo o terá feito.
    A História de Portugal está repleta de Heróis. Há por aqui uns quantos mais que, pelos constantes testemunhos de amor incondicional à Pátria e pela luta imperecível em sua intransigente defesa a perpassar todos os dias ante os nossos olhos, futuramente se lhes hão-de juntar para sua Eterna Glória. Gente Valorosa que não pode nem será esquecida .
    Dito isto está tudo dito.

  7. E com aspecto rejuvenescido este portal.

  8. Foi um regresso muito festejado!

  9. Que bom tê-lo de volta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: