Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

É óbvio…

Posted by atrida em Quinta-feira, Março 19, 2009

… que não é coincidência a prisão de Mário Machado ocorrer poucos dias após a publicação de documentos que comprometem familiares de Sócrates (e este, por extensão).

… que não é coincidência a proximidade com o julgamento marcado para 5 de Maio relativo às alegadas ameaças lançadas contra Cândida Vilar.

… que há uma desproporção fantástica entre o rigor policial e judicial neste caso face a situações criminais bem mais gravosas, que têm um tratamento chocantemente benevolente.

… que a contínua associação entre nacionalistas e casos de polícia (ameaças, agressões, tráficos diversos, etc.) continuará, por muitos anos após os factos imputados, a fazer mossa nas hostes nacionalistas e na sua capacidade eleitoral.

Expurgados preconceitos quanto ao ideário nacionalista, muitas pessoas adeririam a este sem hesitações; basta conversar com as gentes no dia a dia, ouvir conversas, ler comentários em blogues e jornais para não ter muitas dúvidas de que o potencial eleitoral de um movimento nacionalista credível é muito superior a 10% dos votos.

Mas quando se dão tiros no pé, quando não há demarcação face a comportamentos que só beneficiam quem e o que se pretende atacar, é obvio que o nacionalismo, em termos eleitorais e não só, continuará a primar pela irrelevância.

Advertisements

4 Respostas to “É óbvio…”

  1. Vamos a ver o que dali sai desta vez…

  2. Diogo said

    Neste caso na perna que foi onde o MM acertou na alegada vítima.

  3. Maria said

    Acabei de perder um comentário abordando a detenção de Mário Machado e a mise-en-scène lhe está adstrita, em que classificava apropriadamente o bando de hipócritas que, da justiça à política e vice-versa, enxameiam Portugal fingindo que o governam. E eles ainda têm o desaforo de proclamar que existe liberdade no país e que a justiça que por cá se pratica é igual para todos… A mentira e o cinismo destas inomináveis gentes elevam-se a tais alturas que só corridos a varapau. Não sem antes levarem um enxerto de pancadaria.

    Voltarei a este assunto.

  4. Anónimo said

    FSantos, na mouche.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: