Aviso à navegação
Posted by atrida em Sexta-feira, Fevereiro 25, 2011
Este blogue não pretende acompanhar a actualidade como se de um jornal diário se tratasse. Pela falta de tempo do autor nem com um semanário se poderia compará-lo.
Pela falta de ânimo para acreditar em qualquer mudança nesta sociedade podre de gente conformada com a corrupção, a ausência de valores e a aniquilação da Pátria tenderei a falar mais de temas culturais, de impressões, de viagens…
Manuel said
Não há lugar a estados de alma, nem se admitem faltas de ânimo…
Não sabemos o que nos trará o amanhã, mas a nossa missão é estarmos prontos:
“É a gravidade das circunstâncias que obrigará à mudança. Tudo o que podemos fazer é manter um modelo, não deixando morrer uma Ideia.”
Venham de lá esses “temas culturais, de impressões, de viagens”, que o Destino cumprirá o seu papel.
Maria said
Estou 1000% d’acordo com o que o Manuel escreveu acima. Na luta sem tréguas que travamos pela nossa querida Pátria, não há espaço para desânimos. A começar pelo extraordinário exemplo de patriotismo e não menor brilhantismo de quem vem administrando este espaço ao longo dos anos. Dos fracos não reza a História. Será com batalhadores como o Atrida, o Manuel e um sem número de outros mais, que iremos vencer esta guerra. Tal como diz quem com toda a autoridade sabe do que fala: “a nossa missão é estarmos prontos”… porque, digo eu, mais tarde ou mais cedo a vitória será nossa. Garanto-lhe. Porquê? Porque acredito firmemente que Deus ouve as nossas preces e porque tenho a Fé que Ele me proporciona. Lá diz o ditado (que sempre se comprovou ser verdadeiro): ‘Quem espera sempre alcança’. Com o devido respeito faço-lhe um pedido, NUNCA DESISTA. Mais que não seja por Portugal. Lembro-lhe humildemente que para defender Portugal do inimigo, um verdadeiro Herói é capaz de dar a vida. Já não há guerras para lutar e morrer pela Pátria na frente de batalha. Agora as guerras são muito outras. São mais sofisticadas, ocultas e decidem-se em gabinetes secretos, sendo por isso extremamente difíceis de vencer. No presente para se vencerem guerras elas têm que ser travadas na Internet. É através deste meio excepcional e ao alcance das teclas de um simples pc, que, agora combatendo pelas letras, sobressairão pela bravura, integridade e destemor os Heróis do nosso tempo. A História registá-los-á um a um, para todo o sempre. O Atrida será um deles.
Maria
euro-ultramarino said
Caríssimo,
“Isto” só se arranja com o Juízo Final…
Entendo perfeitamente a (falta de) disposição do Amigo.
Mas vamos aqui e acolá debitando o que nos vai no espírito.
Forte abraço.