Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Aviso à navegação

Posted by atrida em Sexta-feira, Fevereiro 25, 2011

Este blogue não pretende acompanhar a actualidade como se de um jornal diário se tratasse. Pela falta de tempo do autor nem com um semanário se poderia compará-lo.

Pela falta de ânimo para acreditar em qualquer mudança nesta sociedade podre de gente conformada com a corrupção, a ausência de valores e a aniquilação da Pátria tenderei a falar mais de temas culturais, de impressões, de viagens…

Advertisements

3 Respostas to “Aviso à navegação”

  1. Manuel said

    Não há lugar a estados de alma, nem se admitem faltas de ânimo…
    Não sabemos o que nos trará o amanhã, mas a nossa missão é estarmos prontos:
    “É a gravidade das circunstâncias que obrigará à mudança. Tudo o que podemos fazer é manter um modelo, não deixando morrer uma Ideia.”
    Venham de lá esses “temas culturais, de impressões, de viagens”, que o Destino cumprirá o seu papel.

  2. Maria said

    Estou 1000% d’acordo com o que o Manuel escreveu acima. Na luta sem tréguas que travamos pela nossa querida Pátria, não há espaço para desânimos. A começar pelo extraordinário exemplo de patriotismo e não menor brilhantismo de quem vem administrando este espaço ao longo dos anos. Dos fracos não reza a História. Será com batalhadores como o Atrida, o Manuel e um sem número de outros mais, que iremos vencer esta guerra. Tal como diz quem com toda a autoridade sabe do que fala: “a nossa missão é estarmos prontos”… porque, digo eu, mais tarde ou mais cedo a vitória será nossa. Garanto-lhe. Porquê? Porque acredito firmemente que Deus ouve as nossas preces e porque tenho a Fé que Ele me proporciona. Lá diz o ditado (que sempre se comprovou ser verdadeiro): ‘Quem espera sempre alcança’. Com o devido respeito faço-lhe um pedido, NUNCA DESISTA. Mais que não seja por Portugal. Lembro-lhe humildemente que para defender Portugal do inimigo, um verdadeiro Herói é capaz de dar a vida. Já não há guerras para lutar e morrer pela Pátria na frente de batalha. Agora as guerras são muito outras. São mais sofisticadas, ocultas e decidem-se em gabinetes secretos, sendo por isso extremamente difíceis de vencer. No presente para se vencerem guerras elas têm que ser travadas na Internet. É através deste meio excepcional e ao alcance das teclas de um simples pc, que, agora combatendo pelas letras, sobressairão pela bravura, integridade e destemor os Heróis do nosso tempo. A História registá-los-á um a um, para todo o sempre. O Atrida será um deles.
    Maria

  3. euro-ultramarino said

    Caríssimo,
    “Isto” só se arranja com o Juízo Final…
    Entendo perfeitamente a (falta de) disposição do Amigo.
    Mas vamos aqui e acolá debitando o que nos vai no espírito.
    Forte abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: