Odisseia

«Mas está oculto no seio dos deuses se voltará ou não, para se vingar deles na sua casa.» (Homero)

Mudança!

Posted by atrida em Terça-feira, Outubro 6, 2009

0210-Matson“Change!” A palavra mágica obamiana encheu os ouvidos dos norte-americanos e não só durante a campanha eleitoral que conduziu Barack Obama à presidência dos EUA. Numa campanha mediática a nível mundial sem precedentes na história da humanidade, de verdadeiro culto da personalidade à boa maneira do culto a Estaline e a  Mao-Tsé-Tung, um político de que pouco se sabia (inclusive sobre as suas origens…) é conduzido ao pináculo da política norte-americana.

As massas mundiais exultaram de alegria ao mote da “mudança”. Pelas faces dos escravos modernos aljofararam lágrimas de incontida emoção! Se é certo que mais de metade das pessoas que acompanham a política mundial estava farta do consulado de Bush Jr., não deixa de ser espantosa a unanimidade em torno de alguém que, para chegar onde chegou, só pode ter feito compromissos que, convenhamos, desde logo impossibilitam ou dificultam em muito a tal “mudança”.

Isso vê-se em particular na política externa. Nada de novo no Afeganistão, nadinha de novo no Médio Oriente (Palestina e Irão). E, como excelente exemplo da pusilanimidade destes políticos actuais, tão cheios de verborreia quanto são desprovidos de verdadeiras ideias e princípios, este facto: «é a primeira vez, em 18 anos, que o Dalai Lama não reúne com o chefe da Casa Branca durante as visitas a Washington».

Em alguma coisa Obama teria que se mostrar original…

Anúncios

4 Respostas to “Mudança!”

  1. Palhaço Merdologista Lusitano said

    Este preto comunista Barraca Obango quer introduzir um Sistema Nacional de Saúde na América! Eles querem ter medicina gratuita tal como os paneleiros europeus que não têm guns em casa e usam bidés! Que merda! Felizmente ele não pode mudar a política face ao Irão porque o lóbi sionista da América, que quiçá até pode “encorajar” um “KKK” ou “neo-nazi” a dar-lhe um tiro nos cornos, é quem manda e está a defender a Europa da inimvasão Eurábica e o mundo ocidental da burqa e dos talibans da Al-Qaeda que foram para o Afeganistão nos anos 80 levados pela CIA para combater os comunas! Com a ajuda do Rambo!

  2. Ouve-se o silêncio…

  3. Palhaço Merdologista Lusitano said

    Pois é. Contra factos não há argumentos.

  4. Diogo said

    Barack Obama, tal como os seus antecessores, é apenas uma marioneta do Grande Dinheiro. “The power behind the throne”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: