Mudança!
Posted by atrida em Terça-feira, Outubro 6, 2009
“Change!” A palavra mágica obamiana encheu os ouvidos dos norte-americanos e não só durante a campanha eleitoral que conduziu Barack Obama à presidência dos EUA. Numa campanha mediática a nível mundial sem precedentes na história da humanidade, de verdadeiro culto da personalidade à boa maneira do culto a Estaline e a Mao-Tsé-Tung, um político de que pouco se sabia (inclusive sobre as suas origens…) é conduzido ao pináculo da política norte-americana.
As massas mundiais exultaram de alegria ao mote da “mudança”. Pelas faces dos escravos modernos aljofararam lágrimas de incontida emoção! Se é certo que mais de metade das pessoas que acompanham a política mundial estava farta do consulado de Bush Jr., não deixa de ser espantosa a unanimidade em torno de alguém que, para chegar onde chegou, só pode ter feito compromissos que, convenhamos, desde logo impossibilitam ou dificultam em muito a tal “mudança”.
Isso vê-se em particular na política externa. Nada de novo no Afeganistão, nadinha de novo no Médio Oriente (Palestina e Irão). E, como excelente exemplo da pusilanimidade destes políticos actuais, tão cheios de verborreia quanto são desprovidos de verdadeiras ideias e princípios, este facto: «é a primeira vez, em 18 anos, que o Dalai Lama não reúne com o chefe da Casa Branca durante as visitas a Washington».
Em alguma coisa Obama teria que se mostrar original…
This entry was posted on Terça-feira, Outubro 6, 2009 às 5:39 pm and is filed under Dalai Lama, George Bush Jr., Obama, politicamente correcto. Com as etiquetas : Barack Obama, Dalai Lama, George Bush Jr., politicamente correcto. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, ou trackback from your own site.
Palhaço Merdologista Lusitano said
Este preto comunista Barraca Obango quer introduzir um Sistema Nacional de Saúde na América! Eles querem ter medicina gratuita tal como os paneleiros europeus que não têm guns em casa e usam bidés! Que merda! Felizmente ele não pode mudar a política face ao Irão porque o lóbi sionista da América, que quiçá até pode “encorajar” um “KKK” ou “neo-nazi” a dar-lhe um tiro nos cornos, é quem manda e está a defender a Europa da inimvasão Eurábica e o mundo ocidental da burqa e dos talibans da Al-Qaeda que foram para o Afeganistão nos anos 80 levados pela CIA para combater os comunas! Com a ajuda do Rambo!
Cristina Ribeiro said
Ouve-se o silêncio…
Palhaço Merdologista Lusitano said
Pois é. Contra factos não há argumentos.
Diogo said
Barack Obama, tal como os seus antecessores, é apenas uma marioneta do Grande Dinheiro. “The power behind the throne”.